Evento voltado a empreendedores é sucesso de público em sua 12º edição

Todas as cadeiras do charmoso Teatro Guarany, em Santos, ficaram lotadas de empresários e profissionais da região, que se reuniram para assistir na última sexta-feira (12) o 12 º Viver e Empreender. Em uma versão inédita, com mais palestras, atrações e oportunidades de negócio, o evento foi bastante aclamado pelo público presente.

A abertura foi dirigida pelos sócios-fundadores do Viver em Santos e Região, Jal Reis e Daniel Innocente. Na ocasião, falaram sobre como surgiu o projeto e como se consagrou, chegando aos dias atuais. Também aproveitaram para dar “spoilers” sobre a próxima edição que será em um espaço maior e outras atrações também imperdíveis para quem quer melhorar sua performance profissional e pessoal.

Para comandar o palco, contaram com dois convidados muito especiais: o jornalista Willian Leite e o humorista Evandro Santo (conhecido como Christian Pior). A interação com o público antes das apresentações rendeu um momento de descontração ao evento.

A noite foi aberta com a apresentação da dupla sertaneja Gil e Vini, em uma música autoral. Eles também contaram sobre como decidiram encarar o desafio de investir na carreira musical e como tem sido trabalhar com isso no Brasil, sob a ótica do empreendimento. Na saideira, a dupla contou com a participação do saxofonista Caio Mesquita, também músico e empreendedor.

As palestras iniciaram com Fernando Russel, o criador do melhor hambúrguer do Brasil, eleito pelo programa Mais Você. Com formação em Publicidade e Propagando e Jornalismo, abordou sobre o tema “Construção de marca e Empreendedorismo Multiplataforma”. Falou também sobre sua trajetória e como aprendeu a cozinhar, seu início na era digital e empreendedorismo. Deu dicas de como construir a marca, apresentando a importância da presença digital.

O atleta de Parkour, o santista Marcel Stevanin, falou como representou a região no programa internacional da Netflix, Ultimate Beastmaster, ao lado de Sylvester Stallone e Terry Crews, fez uma intervenção ao lado de parceiros da modalidade e contou sobre o início no esporte.

O proprietário da NDJ Investimentos, Nilto Domingues, consultor e especialista em negócios, discursou sobre a importância da educação financeira e as vantagens dos investimentos em moeda estrangeira.

Os participantes também puderam fazer um Pitch de Vendas, momento do evento que acontece em todas as edições. Representantes de empresas foram convidados a subir ao palco para apresentar ao público o que podem oferecer.

O especialista em otimização SEO e Marketing Digital, Rafael Oshiro, abordou o tema “Multiplique seus negócios explorando o mundo digital que vai além das redes sociais”. Explicou sobre a importância da presença no Google e como é possível adquirir tráfego orgânico e pago, através de SEO e Google Ads.

Jal Reis subiu ao palco mais uma vez para homenagear os proprietários do restaurante Pedra Baiana, parceiros do Viver em Santos e do Viver e Empreender. Angélica e Carleon Batista contaram a experiência de anunciar com as duas bases do veículo e como repercutiu nas vendas e público de seu estabelecimento.

A última palestra da noite ficou por conta de Américo Barbosa, diretor da Ego Comunicação Estratégica, com mais de 30 anos de experiência no mercado de marketing e publicidade. Américo palestrou sobre como o bom vendedor compra o consumidor e sobre as novas tendências de Marketing, incluindo o Marketing 4.0, que é o mais humanizado para cada perfil de cliente.

O encerramento foi reflexivo e contou com uma participação muito especial. O Sr Cara de Papel deu um recado sobre a conscientização de reciclagem de materiais, atitudes, ideais e ajuda mútua.

Próxima edição do Viver e Empreender
O 13º Viver e Empreender já tem data marcada. Será no dia 7/10, no Teatro Municipal, em Santos. Alguns nomes já estão confirmados, confira:
– Dança de Rua do Brasil
– César Santos
– Joel Moraes
– Juliano Ohta (diretor da Telha Norte Brasil)

Em breve, será divulgado o link de inscrição com um desconto especial. Mande um Whats com a palavra “vemp” para recebê-lo em primeira mão (13) 98801-088

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Notícias Relacionadas