Tom Pierin descobriu na fisioterapia sua paixão profissional

O sonho de quase todo o menino é ser craque de futebol. Isso não foi diferente para Tom Pierin. Ainda mais com um grande exemplo em casa. Filho do ex-goleiro do Santos FC, Lalá, jogou nas categorias de base do alvinegro praiano, inspirado pelo pai, ficou por 4 anos. Durante este tempo, conheceu de perto a realidade do futebol brasileiro atuando em clubes com poucas condições estruturais, morando em alojamentos simples, longe da família. Apesar disso, estava feliz. Porém, o inesperado aconteceu.

“Uma sequência de lesões e três cirurgias no joelho me fizeram vivenciar um longo período de recuperação, onde tive a sensibilidade de entender que Deus havia preparado um novo caminho, me fazendo conhecer a fisioterapia na prática. Segui para um novo desafio dentro da fisioterapia esportiva, traduzida pela disciplina e amor conquistados pela atuação no futebol”, contou.
Tom estudou, se formou e, por mérito próprio, ingressou na equipe de fisioterapeutas do Santos FC. Sua competência passou a ser reconhecida na cidade e então, decidiu abrir um consultório. Em 2018, com o desligamento do clube, passou se dedicar integralmente à Pierin Fisioterapia, com um projeto amplo de conceito inovador e alta qualidade na fisioterapia ortopédica e esportiva, atendendo atletas de diversas modalidades olímpicas, assim como no futebol profissional.

De acordo com ele, a clínica oferece atendimento a um público de todas as idades e estilos de vida, assim como atletas amadores e recreacionais, que são atendidos por uma equipe qualificada e do qual tenho orgulho de ter formado ao longo desses anos. Hoje, ministra aulas em cursos de graduação e pós-graduação de fisioterapia e educação física, além de seminários na área da fisioterapia esportiva de forma presencial e em plataformas online. Atua também com consultoria na área para atletas de diversos clubes de futebol do Brasil e do mundo.

“Acredito que o sucesso vai além de títulos e conquistas profissionais, sendo o resultado de uma atuação digna e honesta com seus pacientes e colaboradores, somada com uma base familiar sólida”, finalizou.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Notícias Relacionadas