Santista representa o Brasil na Race Across the West (RAW), nos EUA

A santista Rosecler Costa, conhecida como Ironmãe, a única mulher brasileira que participará da Race Across the West (RAW), pretende percorrer 1.500 km de bicicleta por estradas que passam por enormes desertos e gigantescas montanhas de quatro estados americanos a partir de amanhã (11).

A meta é realizar o percurso que vai passar pela Califórnia, Arizona, Utah e Colorado, em 3 dias e 20 horas, que é o tempo limite da prova. Caso consiga, a atleta se qualifica para competir na Race Across América (RAAM), uma das mais conhecidas e longas provas ciclísticas do mundo(4.000 km). As duas competições (RAW e RAAM) acontecem paralelamente e os participantes pedalam lado a lado.

A Ironmãe já tem no currículo expressivas premiações. Participou por três vezes do Campeonato Mundial de Ironman Kona, Hawai (2015, 2016, 2018); primeira brasileira a cruzar a linha de chegada em 2015 IronMan World Championship; bicampeã geral (amadora) do Ironman Brasil – Fortaleza (2014, 2015); campeã brasileira de Triathlon de Longa Distância (geral amadora)- João Pessoa (2015), campeã geral feminina do Desafio de Ciclismo 6 horas da Caixa – Boituva/SP (2015); campeã do Ironman Brasil – Florianópolis (2015); vice-campeã do Ironman Brasil – Florianópolis (2018); campeã sul-americana de Ultraman e recordista da prova Ultraman Brasil (2017) – prova realizada de São Paulo (Ubatuba) ao Rio de Janeiro, total de 515km.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Notícias Relacionadas