Dois amigos descobrem na venda de Vans oportunidade de entrar no ramo financeiro

Heli Ribeiro saiu do interior de São Paulo a caminho do litoral para tentar uma vida melhor. Sem muitas expectativas, foi indicado para o cargo de vendedor em uma concessionária da Peugeot. No primeiro trabalho em uma nova cidade, e nova vida, ele descobriu a identificação por carros. No local, também desenvolveu forte amizade com Rondineli Alonso, um cara que tinha a mesma garra e ambição de crescer quanto ele, o que gerou grande identificação.

“Percebi que centrar nas vendas de Vans trazia mais rentabilidade, foquei nisso e fiz bons negócios naquele nicho. Usei as redes sociais pra agregar contatos com o pessoal do ramo. Não demorou para eu sentir que tinha potencial pra empreender. Troquei a zona de conforto do trabalho formal e comecei a realizar as vendas em home office, mesmo sendo arriscado. A experiência me fez meter as caras”, contou Heli.

Com o empreendimento crescendo, lembrou do grande amigo Rondineli e o convidou para entrar no grande sonho consigo. Foi uma época tensa, com muita dificuldade financeira, alguns prejuízos e muito medo de continuar. O que os impediu de parar foi a sede de fazer dar certo. Com persistência, o negócio engatou. Conforme Ribeiro, eles nunca haviam vendido tantas vans e feito tantos financiamentos até ali.

Em 2015, sentiram a necessidade de abrir um ponto físico de vendas, foi quando nasceu a Via Direta. Inicialmente, pequeno, mas com um novo conceito de vendas. Aos poucos, vieram as parcerias fortes de duas melhores financeiras do mercado e hoje, conseguem condições exclusivas para os clientes, tendo em vista  o volume de financiamentos e a carteira sadia.

“A satisfação da escolha que fizemos nos mantém firmes, reforçam a certeza e confiança de que tomamos a decisão correta, quando deixamos o medo ser menor do que a vontade de vencer”, finalizou Heli Ribeiro.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Notícias Relacionadas