5 dicas para uma vida focada e saudável em 2020

Exagerou nas festas de final de ano? Então este post é pra você! Separei 5 dicas para começar 2020 no foco total.

Não tem jeito, entra ano, sai ano e você sempre promete não exagerar no Natal e no Ano Novo. Acontece que, mesmo que você prometa, tem sempre uma festa, um amigo, um parente que acaba proporcionando momentos únicos onde quando a gente vê já está lá, novamente cometendo os excessos.

 Mas calma! Nem tudo está perdido! Toda primeira semana do ano também vem com aquela vontade extra de começar tudo outra vez, só que agora bem melhor!

 Pensando nisso, to aqui pra ajudar você querido/a leitor/a. Vamos ao que interessa?

Dica 1 – Aumente a sua ingestão diária de água

Excessos de bebida tendem a fazer com que o nosso corpo se desidrate e este motivo já seria o suficiente para te provar que é necessário ingerir mais água no seu dia a dia.

A água também aumenta a sua sensação de saciedade e pode ajudar e muito no seu processo de reeducação alimentar, além de  ajudar na digestão

Ah! Nem preciso dizer que quanto mais calor, mais água precisamos, né?

Então! Bora andar com uma garrafinha na bolsa e não esquecer de tomar, combinado ?

Dica 2 – Não fique se pesando a todo momento

É inevitável que depois de tanta estripulia a gente fique preocupado com qual é o tamanho do estrago que fizemos.

Porém eu não acho saudável que a gente fique presos ao número que aparece ali na balança…

Quer saber por que?

Nem sempre aquele peso é o seu peso real.

Se você tem mania de pesar em farmácias ou na academia então… é tanta gente que sobe ali que dificilmente você terá um equipamento regulado de maneira correta.

Algumas pessoas retém mais líquidos do que as outras, o que pode acarretar em um número que não seja real.

O ideal para acompanhamento de peso sempre será que você perceba pelas suas roupas (calças que fecham com dificuldade por exemplo) e por fotos (que você mesmo pode tirar em sua casa – uma de frente, uma de lado e uma de costas em roupas de banho) para que, semanalmente ou quinzenalmente você possa fazer a sua medição.

Dica 3 – Matricule-se em uma nova atividade

Pare de se deixar para depois e vá agora mesmo se matricular em uma atividade! Qual? Aquela que for mais fácil de você não desistir.

Se seu prédio tiver academia, contrate um Personal Trainer! Se tem um clube por perto, descubra as atividades ali oferecidas! Junte um grupo de amigas, comecem a caminhar juntas! Combine com as suas vizinhas de dividirem um professor particular!

Fique por dentro do que acontece na sua comunidade ou bairro, tem sempre uma atividade que cabe no seu bolso !

Mas Lia, eu não tenho dinheiro!

Procure as atividades da prefeitura!!!

Temos ótimas opções que são oferecidas gratuitamente nos centros esportivos da cidade!

Dica 4 – Procure descascar mais do que desembalar!

O que eu quero dizer com isso? Insira mais legumes, frutas e verduras no seu dia a dia!

Faça da sua alimentação o seu maior remédio! Tudo aquilo que realmente necessitamos está ao alcance de todos na feira e/ou na parte de hortifrúti dos mercados da região!

Experimente manter uma boa alimentação por pelo menos 5 dias na semana! Os resultados serão ainda mais rápidos se você conseguir não falhar na hora de se alimentar!!

Dica 5 – Tenha boas noites de sono

Conseguir manter uma boa rotina de sono pode fazer com que o seu projeto saúde se torne ainda mais eficaz.

Estudos comprovam que dormir de 6 à 8 horas de sono por noite ajudam a regular os hormônios que controlam a fome.

Para isso, comece a criar bons hábitos como diminuir a luz e o barulho da casa a partir das 21h, tomar um bom banho, não fazer uso de eletrônicos por pelo menos 30 minutos antes de dormir e, se você for adepto, tomar um chá como o de camomila ou erva doce para ajudar no processo de relaxamento.

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Lia Savaris
Lia Savaris é ex-nadadora da Seleção Brasileira, formada em Educação Física pela Unisanta, com Pós Graduação em Treinamento Desportivo pela UNIFMU. É especializada em atividades físicas para mulheres e crianças.

Mãe de dois filhos, fundou em 2003, o Foca na Balança, um projeto que visa recuperar a autoestima e promover o emagrecimento, saúde e bem-estar através de aulas direcionadas presenciais e em nossas redes sociais.

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