Treinamento Funcional, a modalidade que deixa você pronto para a vida!

Se você passa pela Avenida da praia logo pela manhã ou no final da tarde/início da noite, certamente já viu que, colado aos canais, na faixa de areia, existem várias pessoas se exercitando todos os dias.

Mas o que é que aquele bando de gente faz ali?

Tem gente participando das assessorias de corrida, tem gente que está se exercitando por conta própria mas a grande maioria dessas pessoas está praticando uma modalidade incrível que faz com que todos possam viver mais e melhor:
Eles estão fazendo aula de Treinamento Funcional!

O Treinamento Funcional, como o próprio nome já diz, trabalha a função! Com exercícios simples, usando o peso do corpo ou com auxílio de acessórios, ele tem como maior objetivo te deixar apto a viver com longevidade, em forma e com muito mais força e disposição.

Atendendo praticantes de diferentes níveis de condicionamento físico, dos 8 aos 80 anos (ou mais), pode ser realizado em qualquer lugar. Aqui na região, as aulas costumam ser realizadas na praia, academias, estudios personalizados ou até mesmo dentro de casa.

Cada sessão possui um perfil diferente e a cada nova aula, os estímulos são trocados para aumentar a motivação do praticante, lembrando sempre de respeitar a individualidade de cada um e sua aptidão física também. Se você é daqueles que, por exemplo, odeia musculação por achar maçante e sempre “tudo igual” se surpreenderia com a diversidade desta modalidade.

Seja o mais sedentário dos homens ou o atleta do mais alto nível de rendimento, todos saem beneficiados ao entrar em um programa de treinamento como este.

As aulas de Funcional, tem como carro chefe trabalhar as seguintes funções:

– Puxar
– Empurrar
– Estabilizar
– Levantar
– Arremessar
– Correr
– Saltar

Daí você me pergunta, mas o que isso tem a ver com o meu dia a dia? E eu te respondo: TUDO! Quantas vezes você senta e levanta da cadeira ou do sofá? Quantas vezes precisa subir escadas ou carregar sacolas de mercado? Quantas vezes você precisa alcançar algo lá no alto do seu armário ou até mesmo tirar as roupas do varal?

Muitas, não é mesmo? Até pra subir no ônibus ou andar de casa até o trabalho você precisa de uma musculatura preparada.

Todas estas atividades cotidianas podem ser realizadas com muito mais destreza quando são treinadas regularmente. A longo prazo este tipo de treino vai fazer com que, você envelheça com muito mais qualidade. Afinal de contas, quanto mais condicionado o indivíduo, mais autonomia ele terá!

Benefícios do Treinamento Funcional:

– Melhora na Postura
– Alívio do Stress
– Aumento da Força
– Mais mobilidade
– Melhora na Consciência Corporal
– Perda de peso
– Deixa seu corpo bonito
– Aumenta sua resistência muscular
– Ajuda a prevenir diversas doenças
– Dentre muitos outros

 

As aulas, que podem ser realizadas de forma individual ou em grupos, respeitam as demandas e limitações de cada aluno. Independente do seu objetivo pessoal, o treino em grupo é uma excelente opção para ganhar, além de todos os benefícios já citados, novos ares e novas amizades também.

O meu grupo, que é só para mulheres, treina três vezes por semana, de manhã, sempre ali nas areias da praia do Canal 3 [e você, minha amiga leitora da página, tá super convidada para vir experimentar uma aula gratuitamente].
Agora, se você não mora próximo ou não consegue por causa do horário, não tem problema! É só visitar a praia mais perto da sua casa, e se informar sobre as turmas que ali acontecem!

Existem turmas em todos os canais e os treinos são sempre bem cedo ou no início da noite! Não gosta de treinar na praia? As academias da cidade também estão preparadas para receber alunos nesta modalidade!

Seja na praia, na academia, ou ainda dentro de casa, o que a gente não pode esquecer nunca é de contratar um Profissional de Educação Física, devidamente registrado no CREF – Conselho Regional de Educação Física, garantindo assim a sua integridade física e o seu bem estar.

E ai? Vamos colocar essa máquina pra funcionar? Marque um amigo nos comentários, chame ele para treinar com você !

Já faz aula de Treinamento Funcional? Conta pra gente quais são os dias, horários e locais dos treinos, quem sabe você não ajuda algum leitor a começar também? Um beijo e até o próximo post

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Notícias Relacionadas