Você está em: Acontece
Publicado em 13/05/2019
Tempo de leitura: minutos

Seletivos de Santos estão em greve parcial, devido a falta de pagamento de benefícios

Os micro-ônibus seletivos de Santos estão funcionando parcialmente hoje (13), devido a greve dos motoristas por conta de atrasos no pagamento de benefícios. Sendo assim, metade dos ônibus estará operando. No horário de pico, o número aumenta para 70% da frota.

Estão atrasadas: duas cestas-básicas, um vale-refeição e salários de férias de maio. Durante reunião ocorrida no fim da tarde de sábado (11), o vice-presidente do sindicato José Alberto Torres Simões afirmou que a empresa garantiu pagar tudo até 30 de maio.

A decisão de que a greve só seria parcial foi determinação da Justiça do Trabalho. A empresa recorreu para impedir e foi atendida parcialmente. Portanto, das 6h às 9h e das 17h às 20h, a greve atingirá 30% da frota, nos demais horários, metade irá funcionar normalmente. A decisão ainda determina que se o sindicato ou a empresa desrespeitarem esse percentual, será aplicada multa de R$ 10 mil por dia.

Acompanhe principais notícias da Baixada Santista

Fique de olho portal e nossas mídias sociais: Facebook, Instagram e WhatsApp (13)98180-0404

Redação

Portal Viver em Santos e Região

O Portal Viver em Santos e Região é uma marca de referência em notícias colaborativas na Baixada Santista, com o objetivo de promover a cidadania entre os moradores e admiradores da nossa região.