São Vicente receberá SAMU Animal nesta quinta-feira (23)

Cachorros e gatos abandonados ou da comunidade vicentina poderão ser atendidos pelo SAMU Animal, a partir da próxima quinta-feira (23), que estará localizado na Área Continental, em São Vicente. O funcionamento será 24 horas por dia.

O grande equipamento é mais uma conquista para a causa na cidade, fruto de uma parceria da Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam) com a Secretaria da Saúde (Sesau).

A inauguração será às 15 horas, na Ubasa (Unidade Básica de Saúde Animal), localizada na Avenida Deputado Ulisses Guimarães, 231, no Jardim Rio Branco, e contará com equipe capacitada de médicos veterinários da prefeitura, bem como os agentes de saúde pública, que também serão os auxiliares.

Os animais serão atendidos de forma emergencial. Sendo assim, se um cão for atropelado, por exemplo, o munícipe pode entrar em contato com o número do WhatsApp do SAMU Animal, que será disponibilizado para a população e enviar foto e/ou vídeo. O veterinário de plantão fará uma triagem e verá se há necessidade de ir ou não ao local. Vendo a necessidade, o profissional acionará o SAMU Animal.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Notícias Relacionadas