Você está em: Acontece
Publicado em 10/05/2019
Tempo de leitura: 2 minutos

Procon-SP solicita a empresas que alugam patinetes dados sobre aumento de acidentes

O Procon de São Paulo notificou as empresas Itaú Unibanco, Rappi Brasil Intermediação de Negócios, Scoo Mobilidade e Yellow Soluções de Mobilidade para que informem sobre o aumento do número de acidentes envolvendo esses meios de locomoção.

Conforme a fundação, a intenção é ponderar se o serviço prestado é seguro para os consumidores. Por isso, houve a solicitação sobre as restrições de uso, a velocidade máxima atingida pelos equipamentos, as informações fornecidas aos consumidores sobre riscos e regras de trânsito e a oferta de equipamentos de segurança. Caso as informações não sejam prestadas, o Procon pode ter o entendimento de que a empresa cometeu uma infração e aplicar penalidades.

“O que nós perguntamos para as empresas é se a informação prestada sobre o risco do serviço é suficiente para o consumidor saber que, apesar de parecer um brinquedo ou uma coisa inofensiva, ele corre risco. Perguntamos também se eles informam sobre a necessidade de itens de segurança bem como se fornecem equipamentos de segurança para o usuário”, disse o diretor de atendimento e orientação do Procon-SP, Rodrigo Tritapepe, para a Agência Brasil.

Conforme Tritapepe, apesar de não haver um levantamento com relação a esse número, a fundação tem observado um aumento de casos, devido a pesquisas desenvolvidos pelo núcleo, o que tem gerado preocupação.

“O patinete é um serviço novo, que teve um boom este ano. É uma novidade para todo mundo. Mas entendemos que a informação deve ser clara, informando o risco para o usuário, oriente-o quanto às regras de trânsito, de velocidade, de tráfego e de condições de uso. E, em segundo, que esse serviço seja bem prestado. Ou seja, o patinete ter perfeita manutenção, freios funcionando, ter estabilidade e que os itens de segurança sejam fornecidos para o consumidor”, disse.

*Com informações da Agência Brasil.

 

Encontre aqui as principais notícias da Baixada Santista

Acompanhe o portal e nossas mídias sociais: FacebookInstagram e WhatsApp (13)98180-0404

Redação

Portal Viver em Santos e Região

O Portal Viver em Santos e Região é uma marca de referência em notícias colaborativas na Baixada Santista, com o objetivo de promover a cidadania entre os moradores e admiradores da nossa região.