Ônibus Intermunicipais terão ar condicionado a partir do próximo ano

Passageiros dos ônibus intermunicipais da Baixada Santista serão beneficiados a partir de 2020. A frota passará a contar com veículos climatizados, de acordo com informação divulgada pelo deputado estadual Kenny Mendes (Progressistas).

O parlamentar explicou que a confirmação de seu pedido veio por parte do chefe da pasta, Alexandre Baldy (Progressistas). O secretário afirma que a proposta inicial é renovar cerca de 250 veículos da atual frota, de maneira que fiquem maiores e mais modernos, para proporcionar mais conforto à população.

Para o deputado, mais que uma questão de mobilidade urbana, a alteração é uma ação de saúde pública. “Uma pessoa ter que se submeter a temperaturas altíssimas durante o verão dentro de um ônibus cheio para conseguir chegar ao trabalho, por exemplo, é algo desumano. Um sofrimento que pode ser equacionado”

Histórico
Desde o início de seu mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), em março, Kenny Mendes questionou a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos sobre a possibilidade de os ônibus intermunicipais da Baixada Santista receberem aparelhos de ar condicionado. Depois de muita luta, finalmente conseguiu a resposta, com uma previsão de aplicação curta.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Notícias Relacionadas