Mulheres da Baixada Santista realizam ato e marcha no dia 7, em São Vicente

O ato marcha regional do Dia Internacional de Luta das Mulheres deste ano será realizado no dia 7, a partir das 12 horas, na Praça dos Correios, no Centro de São Vicente, com o tema: “A vida começa quando a violência acaba: Liberdade é viver se medo!”

Segundo as organizadoras, a pauta do público feminino vem aumentando principalmente em razão do retrocesso nas políticas públicas e de proteção e dos direitos humanos. São as mulheres, principalmente as pobres e negras, as mais atingidas por esse cenário. A manifestação também protestará contra o desmonte da educação, da saúde e dos serviços públicos e o descaso com o aumento do feminicídio, bem como sobre assassinatos das pessoas trans e o extermínio dos pobres e da juventude negra.

A marcha quer mostrar a “sociedade desigual, própria do sistema capitalista patriarcal, machista e racista que destrói o corpo, a alma e os recursos naturais para lucrar cada vez mais”.

Acesso a página do evento e saiba mais: https://www.facebook.com/events/1356179654552827/

Dia Internacional das Mulheres

Em 8 de março, o Dia Internacional da Mulher é celebrado. Essa data é histórica e marca a resistência e luta pelos direitos das mulheres.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Notícias Relacionadas