Você está em: Acontece
Publicado em 11/07/2019
Tempo de leitura: 1 minutos

Motociclista é ferido por linha de pipa e leva 46 pontos

Todos os dias, há um ano e três meses, o engenheiro de segurança do trabalho, Felipe Gomes Vieira, de 35 anos, faz o mesmo percurso: sai de Santos e segue em direção a São Bernardo do Campo, guiando sua moto. Na última quarta-feira (3), mesmo usando um casaco de proteção, enquanto transitava pela Rodovia dos Imigrantes, foi cortado no pescoço por linha de pipa e precisou levar 46 pontos.

“No período da manhã, quando vou para o trabalho, não tem ninguém empinando pipa, mas à tarde quando estou voltando, sempre tem muitas. Até mesmo por isso que comprei a proteção, mas não foi o suficiente”, contou Felipe.

De acordo com ele, assim que sentiu a dor no pescoço, pensou em primeiro momento que era uma abelha e por isso, deu um tapa. “Espirrou muito sangue. Eu ainda não estava entendendo, então dei o segundo tapa. Foi aí que peguei na linha e arranquei do pescoço e entendi o que houve”, explicou.

Foi para o hospital e precisou levar 46 pontos, pois rompeu duas jugulares anteriores, a jugular principal, vasos e dilacerou o músculo. “Precisamos conscientizar quem gosta de empinar pipa, quanto ao uso do cerol e o que isso pode acarretar. Também é importante avisar aos motociclistas para que se protejam. Eu estava protegido e ainda assim não foi o suficiente, mas poderia ter sido mais grave. É preciso ficar alerta a essa situação para que nada de pior aconteça”, finalizou.

Redação

Portal Viver em Santos e Região

O Portal Viver em Santos e Região é uma marca de referência em notícias colaborativas na Baixada Santista, com o objetivo de promover a cidadania entre os moradores e admiradores da nossa região.