Menina tem boneca furtada no Poupatempo e é presenteada por voluntários com coleção completa

A pedagoga Cibele Silva Rodrigues de Andrade acordou animada. Era o dia que tiraria o primeiro RG da filha Alice, de 7 anos. As duas se arrumaram e foram em direção ao Poupatempo, mas, o dia que seria tão feliz, se tornou triste. “Nós sentamos e ficamos esperando nossa vez. Ela colocou a boneca favorita, uma Mônica, ao lado dela. Por questões de segundos, nos distraímos e a Mônica sumiu. Procuramos em todos os lugares, pedimos ajuda aos seguranças e infelizmente, não encontramos. Minha filha ficou aos prantos”, contou Cibele.

De acordo com a mãe, a Mônica tinha uma roupinha uma azul e branca e imitava o uniforme de escola e era muito especial, pois tinha sido dada pela avó no Natal retrasado. “Tentei de tudo para recuperar. Pedi para ver as imagens da câmera de monitoramento, mas alegaram que eu só poderia ter acesso com ação judicial. Então fiz um post no grupo do Viver em Santos e Região e algo inesperado aconteceu”.

Um grupo de vizinhos se sensibilizou com o caso e se reuniu para presentear a menina com uma boneca nova. Segundo o relato de Bete Alegria, uma amiga, a Sônia, entrou em contato e contou do ocorrido. Cibele tinha sido a primeira professora da filha de Bete e quando soube do que aconteceu, ficou muito tocada.

A intenção era mostrar para Alice que não existem só pessoas ruins no mundo. E o que começou com a intenção de só repor a boneca Mônica, se tornou algo maior. “Nós falamos com nossos vizinhos, que são muito solidários, mas a adesão foi tão grande que conseguimos comprar os quatro personagens, completando a coleção da turma da Mônica”, disse.

A reação foi totalmente inesperada e emocionante. A mãe confessou só ter compartilhado por indignação por terem furtado uma boneca de uma criança.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Notícias Relacionadas