Você está em: Acontece
Publicado em 13/05/2019
Tempo de leitura: 1 minutos

Mais de 40 grafiteiros se reúnem para estilizar fachada de escola, em Santos

No último sábado (11), graças a organização feita pela Catts Arte Urbana, com o apoio de voluntários do projeto Luan Vive e Prefeitura de Santos, através da Secretaria de Educação (Seduc), a fachada da escola Pedro Crescenti, no Rádio Clube, ganhou pintura artística.

A unidade atende 808 alunos da educação infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Para proporcionar um pouco mais de alegria ao dia a dia, a ação reuniu mais de 40 grafiteiros para dar vida à escola, com desenhos variados e coloridos. “Eu acredito que o grafite é uma ferramenta muito importante de transformação e, quando artistas se reúnem para mudar a visão de espaços públicos, eles também conseguem mudar a visão sobre a arte. Os espaços ganham vida e o grafite ganha uma valorização maior. É muito legal isso, muito legal reunir amigos para uma ação tão grande e que vai mudar de maneira tão positiva este local”, afirmou o organizador da iniciativa, Carlos Silva, conhecido como Catts, também responsável pelo projeto Arte e Graffiti nas Escolas.

De acordo com o assessor técnico da Seduc, Paulo Oshiro, o objetivo é fazer com que os alunos sintam prazer de estar na escola e desenvolver o sentimento de pertencimento.

Acompanhe para ficar por dentro das principais notícias da região!

Fique de olho portal e nossas mídias sociais: Facebook, Instagram e WhatsApp (13)98180-0404

Redação

Portal Viver em Santos e Região

O Portal Viver em Santos e Região é uma marca de referência em notícias colaborativas na Baixada Santista, com o objetivo de promover a cidadania entre os moradores e admiradores da nossa região.