Jovem quebra retrovisor em Praia Grande e surpreende motorista com bilhete

A odontologista Renata Cristina de Carvalho, de 37 anos, se surpreendeu na manhã do feriado de Consciência Negra (20), ao encontrar um bilhete no retrovisor do carro, em frente à sua clínica, em Praia Grande.

Em um guardanapo havia um número de telefone com um pedido de desculpas. De acordo com o recado, um ciclista havia batido no retrovisor e estava preocupado em arcar com os prejuízos.

“Eu nem percebi em primeiro momento. Só quando entrei no carro, vi o bilhete e comecei a procurar por algo. Fiquei tão emocionada, que só o gesto de honestidade já pagaria qualquer reparo. Jamais cobraria”, disse Renata.

Entretanto, devido à repercussão, já que a dentista postou o bilhete em seu stories do Instagram, o rapaz a encontrou e chamou pelo Whatsapp. “Ele me disse que foi sem querer e que um carro o atropelou, fazendo com que meu retrovisor caísse. Pediu para encontrarmos uma maneira de financiar. Hoje em dia, é difícil encontrar tanta honestidade. Ele estava de bicicleta, ninguém poderia anotar a placa. Mas ainda assim deixou um bilhete”, relatou.

Segundo Renata, o carro já foi arrumado, mas durante a conversa se tocou de uma coisa: assim que adicionou o contato e viu a foto, percebeu que o rapaz, identificado como Israel, era paciente da clínica. “Fiquei tão surpresa, mas ao mesmo tempo, tudo começou a fazer sentido. Apesar de novinho é muito honesto. Não atrasa nenhum pagamento. Quando contei que era a doutora que o atendia, ele também não acreditou”.

Israel Nascimento Gomes Sousa, de 19 anos, estava com a irmã em uma bicicleta, quando o semáforo abriu e o jogou em direção ao meio fio. Como resultado, alguns arranhões e um peso na consciência. “Me coloquei no lugar da pessoa. Não gostaria nem um pouco de ter estacionado meu carro na rua e na volta, estar quebrado sem eu saber quem foi”, disse o jovem.
No momento do incidente, nem imaginou que o veículo fosse de sua dentista. “Foi algo muito simples, apenas deixei um bilhete. Não esperava que a repercussão fosse tão grande”, finalizou.

Veja o bilhete na íntegra.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Notícias Relacionadas