Escola oferece curso gratuito de criação de games para crianças e adolescentes

Na próxima quinta-feira (29), é celebrado o Dia Internacional do Gamer. Para marcar a data, a codeBuddy, escola de tecnologia que ensina programação de forma personalizada e divertida em Santos, irá promover a ação “Dia + Que Gamer”, oferecendo curso gratuito de designer de games para crianças e adolescentes.

A atividade dura 1H30 e as crianças desenvolverão os jogos que imaginarem no Roblox Studio e no Game Maker, que são as principais plataformas do mercado de design de games. São nelas que os grandes jogos eletrônicos que a garotada ama são criados. As aulas acontecerão durante todo o dia.

“A intenção é aproveitar o Dia do Gamer para mostrar aos alunos que jogar é legal, todo mundo joga. Mas o grande jogo, o desafio é criar jogos atraentes para todos. Fazer seu próprio jogo eletrônico com suas regras. Por isso criamos o ‘Dia + que Gamer’ para mostrar a todos a importância de entender como são criados os games e de que maneira essa habilidade será útil no futuro”, detalha a Diretora Pedagógica da codeBuddy Santos, Sandra Cuenca Miller.

Não são somente os filhos e filhas que terão atividades na codeBuddy Santos. Os pais irão participar de um bate-papo com o Diretor Educacional da escola e Mestre em Educação, Renato Fares Khalil, sobre relação saudável com os games. “Hoje em dia as crianças e adolescentes convivem intensamente com tecnologia e os pais se preocupam com as atividades que eles realizam, principalmente dos games. É importante que o ato do Game não seja algo improdutivo para o desenvolvimento desses jovens. É vital utilizarmos o encanto e atração que os games criam em nossas crianças e adolescentes para usá-los na Educação”, disse.

Para participar é necessário agendar pelo WhatsApp (13) 99197-9491, ou pelo telefone (13) 3327-1321 ou no e-mail secretaria.gonzaga@codebuddy.com.br. A codeBuddy Santos fica na Rua Goiás, 160, no bairro do Gonzaga.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Notícias Relacionadas