Escola de Surf Adaptado de Santos está com 95% das obras prontas

As obras da Escola Radical de Surf Adaptado de Santos, localizada no Posto 3, na orla do Gonzaga, estão 95% completas. A previsão de entrega do novo equipamento é 02 de janeiro de 2020. Com isso, 240 alunos poderão ser atendidos, número que corresponde a três vezes mais do que atualmente.

A reforma custou R$ 310 mil e consistiu na reformulação da área interna, com a implantação de uma sala de treinamento funcional (com ferramentas para exercícios), espaços para acondicionamento de pranchas e salas de apoio para instrutores e atendentes. Conforme o arquiteto Ronald Santos, da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi), também houve impermeabilização do piso superior e adaptações como rampas e corrimãos para ampliação da acessibilidade.

Faltam apenas arremates na área externa para concluir a entrega. Enquanto isso, as atividades estão sendo realizadas no Posto 2, na Pompéia.

Escola Radical de Surf Adaptado
O prefeito Paulo Alexandre Barbosa reforçou o ineditismo do projeto. “Santos terá a primeira escola de surfe adaptado do mundo. É um trabalho de inclusão já realizado com muita qualidade por um time maravilhoso, para as pessoas que precisam dessa atenção especial. E agora haverá um espaço equipado, com uma estrutura muito melhor”.

A Escola Radical de Surf Adaptado será comandada pelo consagrado surfista Cisco Araña, atualmente coordenador das aulas de surfe da Prefeitura. A secretaria também vai disponibilizar um terapeuta ocupacional e atendentes para o público.

Por conta de uma parceria entre a Prefeitura e a Associação Alvorecer, uma equipe de seis instrutores especializados também será cedida para o desenvolvimento das atividades adaptadas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Notícias Relacionadas