Emagreça de um jeito simples com caminhadas na Orla

Quer emagrecer com saúde de um jeito simples? E se eu te disser que é mais fácil do que você imagina e está ao alcance de todos ? Com aproximadamente 7 km de extensão, a Orla da Praia de Santos é um atrativo convite para quem decide se exercitar. Além da beleza de nossos jardins, que marcou a nossa história nos presenteando com um recorde no Guiness Book, nosso calçadão e faixa de areia têm a estrutura ideal para praticar a atividade física que une todas as pessoas e que pode ser praticada por todos os públicos: a caminhada.

Você, provavelmente, já ouviu alguém dizer que caminhar não emagrece. O que ninguém te contou é que, nenhum exercício pode te fazer emagrecer isoladamente. Para uma vida mais saudável e, porque não, alguns quilinhos a menos, você deve manter uma alimentação balanceada aliada à uma prática regular de atividades físicas.

Voltando à caminhada, um dos grandes baratos desta modalidade é que não tem hora certa para ser realizada, e, também,  pode ser feita de forma fracionada durante o seu dia. Não precisa de roupa de ginástica e também não exige que você tenha um condicionamento físico de alto nível!

Caminhar pode fazer com que você:

– Melhore seu condicionamento físico,

– Previna a Obesidade,

– Diminua sua ansiedade,

– Reduza  seu nível de stress,

– Elimine calorias extras,

– Fortaleça seus membros inferiores,

– Melhore sua circulação sanguínea,

– Combata a osteoporose,

– Proteja seu coração contra infartos e derrames,

– Se sinta mais disposto e feliz

Seja por 10 minutos ao dia ou por 5 horas por semana, movimentar-se será sempre a melhor escolha. Há 6 anos, quando iniciei o meu projeto pessoal de emagrecimento, o @focanabalanca  [se você ainda não segue, vai lá agora seguir], todos os dias eu utilizava a caminhada como meio para ter mais saúde, disposição e, é claro, para emagrecer também!

Quem me acompanha sabe, depois de 4 meses, eu tinha mandado embora 15 kgs, “cê acredita”? Dali em diante viraria uma defensora fiel desta modalidade. Costumo dizer também que, se só eu tivesse emagrecido assim, o meu relato não valeria de nada. O que acontece é que muitas mulheres, inspiradas pelo meu exemplo, foram lá e fizeram também!

Quando fazíamos as caminhadas noturnas, chegamos a reunir mais de 150 mulheres em uma só noite! O  número de quilos que já eliminamos juntas (não pode dizer quilos perdidos, porque tudo o que a gente perde, a gente pode achar né?) ultrapassaram toneladas e a conta só aumenta …

Caminhar regularmente pode transformar  a sua vida de uma vez por todas! Sem contar que, podemos, fazer novos amigos pelas areias da praia da região ou convidar os amigos de sempre para nos acompanhar!

O bom de caminhar é que você pode escolher fazê-la indo da sua casa para o trabalho,  descendo alguns pontos antes do seu destino quando se vai de ônibus, estacionando o carro há algumas quadras do seu compromisso!

Lembrem-se sempre que  TODO ESFORÇO CONTA!

Aproveita que agora você já sabe todo o bem que esta atividade física pode trazer para os seus dias e vá agora mesmo caminhar!

Tá precisando de companhia? Marca um amigo aqui e chama ele pra ir com você ! Já emagreceu praticando este exercício? Comenta aqui a sua história, vou adorar saber!

Foca na Caminhada e Vem!

Um beijo e até o próximo post!

 

 

Lia Savaris
Lia Savaris é ex-nadadora da Seleção Brasileira, formada em Educação Física pela Unisanta, com Pós Graduação em Treinamento Desportivo pela UNIFMU. É especializada em atividades físicas para mulheres e crianças.

Mãe de dois filhos, fundou em 2003, o Foca na Balança, um projeto que visa recuperar a autoestima e promover o emagrecimento, saúde e bem-estar através de aulas direcionadas presenciais e em nossas redes sociais.

Segue a gente por lá!

Instagram.com/focanabalanca
Facebook.com/focanabalanca
YouTube.com/focanabalanca
www.focanabalanca.com.br

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Notícias Relacionadas