As crianças de hoje serão os motoristas do futuro. O exemplo dos adultos no trânsito é o melhor princípio de ensinamento. O comportamento adequado de um adulto no meio em que vive, inclusive no trânsito, estimula a formação de cidadãos mais conscientes e cordiais no trânsito. Não se educa com exemplos negativos, mas bons exemplos.

Parece até inadequado dizer isso, já que é óbvio, mas os motoristas precisam conhecer as regras e leis de trânsito para respeitá-las e evitar os acidentes. Porém, muitos deles esquecem que temos de respeitar também ao próximo, para sermos respeitados.

Desde 1998, o Código de Trânsito Brasileiro determinou que a educação para o trânsito fosse tema obrigatório nas escolas, em todos os níveis.

Você sabia que crianças com idade inferior a dez anos não podem ser transportadas sentadas no banco da frente do veículo?

E que crianças menores de 7 anos também não podem ser transportadas na moto, de jeito nenhum? Pois é, infelizmente, ainda encontramos esse tipo de situação nas ruas.

 

Foto: Isabela Carrari

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Notícias Relacionadas