Criminosos disfarçados de vendedores de colchões que aplicavam golpes são indiciados

Três pessoas foram apontadas por envolvimento em crimes de estelionato contra moradores, a grande maioria idosos. O crime acontecia na região.

De acordo com a polícia, eles usavam de artifícios enganosos, anunciando a venda de colchões, solicitando os cartões de crédito das vítimas, e induzia com que assinassem documentos em branco. O que as vítimas não tinham conhecimento é que as assinaturas autorizavam empréstimos fraudulentos.

A identificação aconteceu por parte dos policiais da Delegacia de Polícia Sede do Guarujá, que cumpria no último dia 30, mandados de busca e apreensão na residência de um dos acusados. Por lá, conseguiram apreender diversos documentos de propostas para empréstimos, em branco, assinadas pelas vítimas, além de máquinas de cartão de crédito e celulares. Com isso, foi possível identificar o segundo envolvido, que estava no local.

Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia e reconhecidos por duas vítimas.
Após breve investigação, os dados cadastrais dos titulares das máquinas usadas também comprovaram a participação da esposa de um deles, revelando a existência de associação criminosa.

Os três foram indiciados pela prática de estelionato e associação criminosa.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Notícias Relacionadas