Cata-treco recebeu 12,5% ligações a mais em 2018

De acordo com registros da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), o Cata-Treto recebeu em 2018 22.102 ligações, 12,5% a mais do que no ano anterior. Isso mostra como a população santista está, pouco a pouco, começando a compreender que o descarte correto e a menor produção de resíduos são necessários à conservação e melhoria ambiental.

O Cata-treco recolhe móveis, eletrodomésticos e outros objetos, para evitar que sejam descartados em locais indevido, como canais, mangues ou praias. Ter um serviço de recolhimento sem a necessidade de pagamento pelo serviço é importante. Por isso, grandes lojas já estão informando aos clientes.

Os vendedores da Lojas Cem, por exemplo, apresentam nos momentos finais da venda, o trabalho realizado pelo cata-treco. A importância disso, segundo o gerente geral das Lojas Cem de Santos, Eliezer Gisso, é enorme.

“A pessoa que vêm comprar conosco, automaticamente precisa se desfazer de algo que já têm em casa (salvo exceções). A intenção da ação é fazer com que o cliente entenda que isso pode prejudicar as vias públicas, além de valorizar a importância desta ação sustentável para a cidade”, disse.

Para realizar o agendamento, basta ligar no 0800-7708770 (somente telefones fixos) e informar o volume e peso do material.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Notícias Relacionadas