Carreta de Banhos beneficia e aquece moradores de rua de Praia Grande

Quase todas as quartas-feiras, desde novembro do ano passado, a carreta do projeto “Amigos do Banho” circula por bairros de Praia Grande, beneficiando pessoas em situação de rua. O ato de solidariedade é ainda mais significativo nos últimos dias, já que a Baixada Santista está sofrendo com as baixas temperaturas.

Tudo começou há dois anos, quando voluntários da Paróquia Santo Antônio começaram a se reunir para distribuir refeições e, acabaram percebendo a dificuldade dessas pessoas em tomar banho e realizar a higiene pessoal. De acordo com o criador da carreta, Rubens Prado, foi daí que surgiu a ideia.

O projeto é composto por aproximadamente 15 membros das capelas Espírito Santo e Mãe de Deus, que preparam marmitas e ajudam no funcionamento da carreta. Por dia, trinta moradores de rua são beneficiados com banhos quentes e recebem um kit de higiene, roupas limpas e, quando disponível, um cobertor. Também são distribuídas, em média, 100 refeições com arroz, feijão, carne, pão e suco.

“As pessoas em situação de rua ficam muito felizes em saber que nós nos preocupamos com eles e não os discriminamos. Eles se sentem mais dignos e mais humanos. Se sentem gente”, contou Rubens.

Conforme o idealizador, a única coisa que impede o projeto de ir às ruas é a falta de doações. Por isso, fica o convite a quem quiser ajudar os mais necessitados: basta entrar em contato com o Rubens através do telefone/Whatsapp 13 97419-2706.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Notícias Relacionadas