Carnabanda 2020 está oficialmente suspenso

A Prefeitura de Santos e a Polícia Militar anunciaram na manhã desta quarta-feira (29), durante entrevista coletiva no 6º BPMI, que o Carnabanda 2020 está oficialmente suspenso. Na próxima sexta-feira (31), no entanto, haverá um anúncio sobre um novo formato, como desfile em ambiente controlado e que ofereça segurança total.

O Secretário de Segurança de Santos, Sérgio Del Bel Júnior, disse que as bandas estão proibidas, até a divulgação de um novo calendário por parte da Prefeitura. Em caso de descumprimento, carros de som serão apreendidos e agrupamentos dispersados pela Polícia Militar.

O motivo da iniciativa se deu após a confusão ocorrida ontem (28), na apresentação da Carnatole. Sete pessoas foram presas, por conta de arrastões. Na ocasião, os bandidos usaram bombas para atacar a polícia e ocasionou um confronto com armas não letais.

De acordo com nota enviada pela Polícia Militar, as imagens das câmeras de segurança das imediações serão analisadas para tentar identificar outras pessoas que tenham cometido delitos no local e qualquer pessoa que tenha mais informações sobre o ocorrido, pode fazer contato através do telefone 190, disque denúncia 181 ou com a Polícia Civil que investigará os crimes e as circunstâncias que os fatos ocorreram.

Em entrevista, o Secretário de Cultura, Rafael Leal, disse que as ações de ontem foram deploráveis, mas por consideração ao Carnaval de Santos, uma alternativa será encontrada.

*Com informações do Santaportal

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Notícias Relacionadas