Você está em: Acontece
Publicado em 26/03/2019
Tempo de leitura: 3 minutos

Artista do Guarujá produz grafite em muro de escola em Suzano

Voluntariamente ele se disponibilizou a executar o seu trabalho para homenagear as vítimas do ataque, que ocorreu há duas semanas.

Artista: Francisco Oliveira
Foto: Reprodução/Facebook

Francisco Oliveira, artista da cidade de Guarujá, produziu um grafite no muro da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, para homenagear às vítimas do ataque na manhã do dia 13 de março, que deveria ser um dia normal de aulas, e acabou deixando 10 mortos.

Voluntariamente, o artista foi até a cidade de Suzano e grafitou o muro na segunda-feira (25). O grafite reproduz os rostos das vítimas, além de um par de asas coloridas. Localizado ao lado de um dos portões de entrada da escola, estão retratadas as imagens dos alunos e funcionários que, foram vítimas fatais durante o atentado.

O artista procurou a diretoria da escola antes de executar o trabalho, a gestão gostou muito da ideia e pediu autorização à Secretaria Estadual da Educação, para que a arte fosse realizada no muro da escola. Assim que aprovado, Francisco realizou o grafite. “A gente se sensibilizou com a dor de todos e quis ajudar da maneira que pudemos.”

Fique por dentro de todas as notícias de Santos e região

Acompanhe nosso portal e também nossas mídias sociais: FacebookInstagram e WhatsApp (13)98180-0404

Redação

Portal Viver em Santos e Região

O Portal Viver em Santos e Região é uma marca de referência em notícias colaborativas na Baixada Santista, com o objetivo de promover a cidadania entre os moradores e admiradores da nossa região.